O uso correto no consumo de papel reduz a destruição de árvores e a utilização de água

Mediante aos desafios econômicos e a preocupação com o meio ambiente, as organizações inteligentes estão percebendo o quanto podem economizar e melhorar um ambiente de trabalho reduzindo e reciclando. Atualmente é possível perceber um aumento de ações simples que estão sendo realizadas pelas empresas. Essas ações podem criar um grande impacto, tanto em termos financeiros quanto ambientais.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina já está fazendo a sua parte com o projeto Página Virada. O objetivo desta ação é conscientizar a população no uso e no consumo correto do papel.

Veja abaixo algumas dicas que o SindsegSC criou para você começar a colocar em prática no local de trabalho ou em casa para poupar dinheiro e proteger o meio ambiente:

• Antes de imprimir o texto, revise-o na tela do computador;
  • Aproveite os dois lados do papel para escrever e imprimir;
  • Reutilize as sobras de papel para fazer rascunhos e anotar bilhetes;
  • Reutilize agendas antigas como blocos de notas ou cadernos;
  • Os jornais e panfletos publicitários podem ser rasgados ou triturados e utilizados como compostagem no jardim;
  • Compre papel e produtos reciclados;

Curiosidade

Cerca de 40% do lixo urbano no mundo é composto de papel. Aproximadamente 12 árvores são derrubadas para a produção de cada tonelada de papel, sendo que para fazer um quilo são necessários 540 litros de água. O desperdício pode estar acontecendo em vários momentos da nossa rotina diária, por isso fique atento às dicas do SindsegSC e faça parte desta ação ambiental.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina