As 15 obras prioritárias para o desenvolvimento do Brasil

Rio de Janeiro – Das 1,5 mil obras previstas para o Brasil nos próximos anos, ao menos 15 deveriam ser encaradas como de prioridade máxima para o desenvolvimento do país, segundo estudo da KPMG divulgado hoje durante o EXAME Fórum que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Segundo James Stewart, presidente da área de infraestrutura Global da KPMG, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) lidera o ranking.

A lista foi feita com base nas indicações de especialistas de cada setor que apontaram 28 empreendimentos. O ranking final foi elaborado com base nas megatendências globais que devem moldar os governos até 2030, segundo análise da consultoria.

Os fatores que tiveram mais peso na escolha dos empreendimentos foram a crescente demanda da classe média por mais e melhores serviços públicos, a necessidade de interligação econômica do Brasil com o resto do mundo e o fato de que 85% da população brasileira já vive nas cidades (no mundo, o índice é de 53%), o que torna a necessidade de infraestrutura e serviços públicos ainda maior.

Veja a seguir quais são as 15 obras prioritárias para o Brasil:

Fonte: SeguroGarantia.net | Exame