PDES tem sua penúltima etapa realizada em Florianópolis

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina promoveu mais uma etapa do módulo Comunicação e Oratória do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro.

A edição, que foi dividida em dois dias, aconteceu na cidade de Florianópolis, no Hotel Intercity, nos dias 24 e 25 de setembro das 18h às 22h30.

Este módulo tem o objetivo de desenvolver no profissional executivo as habilidades de comunicação de forma oral e apresentação em público.

Siomara Marquetti, profissional que ministrou o curso, abordou diversos temas sobre comunicação, iniciando com o seu significado, relatou seus elementos, os tipos de comunicação e os meios.

Marquetti é graduada em Jornalismo, pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing, e MBA em Marketing, e possui uma experiência de 15 anos com vendas e atendimento à clientes.

A profissional elogiou a desenvoltura da turma e como se portaram diante de um assunto tão importante que é a comunicação:

‘’A turma era criativa e empolgada. Consegui passar para eles a importância de saber se comunicar no mundo dos negócios e os cuidados com a voz, como controlar o medo e a ansiedade durante uma comunicação oral’’, destaca Marquetti.

A palestrante relatou também que o público presente soube aproveitar muito bem o tempo, o que se torna algo muito produtivo durante e após o curso.

O módulo foi muito elogiado e a sua avaliação final teve como resultado positivo.

Clique aqui e confira os principais momentos registrados e inseridos na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC.

Sobre PDES

O PDES é um programa iniciado em junho de 2011 pelo SindsegSC, como parte do dever da entidade em trabalhar no desenvolvimento cultural e técnico-profissional dos funcionários das seguradoras associadas, através da disseminação da informação. O objetivo do programa é criar uma cultura interna favorável ao aprendizado e agregar mais conhecimento e valor ao mercado de seguros em Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina