Página Virada: Seja sustentável!

A preocupação pela sustentabilidade nos dias atuais já se tornou de suma importância, tanto em casa quanto no ambiente de trabalho. Já é possível perceber um interesse através das pessoas pela economia da água e da reutilização papel, por exemplo. Ter uma atitude sustentável é ajudar na preservação do meio ambiente, melhorando a vida das pessoas.

Se preocupar com a sustentabilidade é uma tarefa que o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina vem fazendo durante este ano com relação ao papel.

A entidade criou um projeto para mostrar a população a importância que a reutilização e a reciclagem têm na vida das pessoas. O nome dele é Página Virada, que tem como principal objetivo esclarecer as diversas formas de reutilizar um papel.

O nome do projeto já revela o real sentido da iniciativa: utilize os dois lados do papel. Use-o como rascunho e só depois quando não houver mais utilidade, descarte-o para a reciclagem. Agindo dessa forma, você e seus colegas estarão contribuindo para um futuro ambiental mais saudável.

‘’A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas’’.
                                                                                                                             Johann Goethe

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina