Mulher consciente se cuida

Uma vez por ano acontece o Outubro Rosa, mês em que todas as mulheres são convidadas a olhar para si mesmas. São apenas alguns dias em que cada canto do mundo fica rosa com o objetivo de fazer você pensar no seu bem-estar, na sua saúde e melhorar a sua qualidade de vida.

Neste mês, a luta mais importante é a prevenção do Câncer de Mama e divulgar o quão grave é a doença, pois a cada 10 mulheres, nove desconhecem as causas e os riscos que ela pode causar.

É fundamental destacar que o câncer não pode ser apenas lembrado neste mês, mas durante o ano todo. Exames de toque devem ser realizados sempre, mas a solicitação dos médicos é que mulheres acima de 40 anos façam também a mamografia ao menos uma vez por ano.

O Câncer de Mama tem cura, mas é preciso conscientizar e alertar a população sobre isso. E foi com esse propósito que o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina criou a Campanha ‘’EU SOU VIDA’’ para auxiliar e incentivar a divulgação dessa delicada doença.

Se diagnosticado com antecedência, maior são as chances de o tratamento funcionar de maneira eficaz.

Por isso seja consciente, Câncer de Mama não é brincadeira!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina