Comissão da Câmara elogia Susep

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados elogiou a autuação da Susep ao encerrar este mês o acompanhamento que vinha fazendo dos atos da Superintendência em relação à Federal de Seguros S.A. e Federal Vida e Previdência, que foram liquidadas em julho deste ano. Iniciado em 2013, esse acompanhamento foi motivado pelas denúncias dos segurados das duas empresas.

De acordo com o relatório final da Comissão, “a Susep tem atuado de maneira satisfatória no cumprimento de sua missão institucional de fiscalizar as operações das sociedades seguradoras, e mais especificamente, no que se referiu às ações de fiscalização empreendidas junto às empresas Federal de Seguros S.A. e Federal Vida e Previdência S.A, que acabaram culminando inclusive com suas liquidações”, afirma o parecer.

O relator, deputado Augusto Coutinho (SD-PE), sugeriu em seu voto que a Comissão encerrasse o acompanhamento por não restar qualquer providência a ser tomada pelos parlamentares. O acompanhamento das ações da Susep pela Comissão da Câmara teve início após sucessivas denúncias de consumidores que não estavam recebendo suas indenizações.

Fonte: Susep