Rossi avalia maturidade do mercado

O presidente da CNseg e da Fides, Marco Antonio Rossi, está no grupo dos palestrantes do II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros (Fama, na sigla em espanhol), que reunirá a nata do mercado local e internacional, além de reguladores e representantes do governo nesta quinta-feira, 27, na cidade do Rio de Janeiro. Ele apresentará a primeira palestra do evento- "A maturidade do mercado de seguros no Brasil: uma oportunidade de futuro”.

O fórum, promovido pela Fenacor, em parceria com grupo ADI, planeja discutir as tendências do mercado de seguros na América Latina e construir pontes de diálogo para facilitar as transferências atuais e futuras de conhecimento e negócios na região.

Em razão disso, a pauta temática discutirá ainda "A responsabilidade do corretor de seguros na construção do mercado e do desenvolvimento social"; "Para onde deve olhar o mercado de seguros latino americano? Como construir o primeiro mercado mundial de seguros?"; Mercado regulamentado, regulado como Europa ou mercado aberto?". Haverá ainda a apresentação das conclusões do Fórum Fama e a entrega do Prêmio Fama Internacional.

O encontro contará também com a participação do superintendente da Susep, Roberto Westenberger, do presidente da Fenacor e Copaprose, deputado Armando Vergílio. Do exterior, já confirmaram presença os presidentes da Mapfre, Antonio Huerta, e da União Espanhola de Entidades Seguradoras e Resseguradoras (UNESPA), Pilar González de Frutos; e o secretário geral do Conselho Geral dos Colégios de Mediadores de Seguros e representante da European Federation of Insurance Intermediaries (BIPAR), Domingo Lorente.

Fonte: CNseg