Desafios de Governança Diante das Demandas Sociais

A Oitava Jornada de Estudos de Regulação, organizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (Pro-Reg), da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, começa nesta quarta-feira, 26, estendendo-se até sexta-feira, 28, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. O evento tem como tema central “Desafios de Governança diante das demandas sociais”.

Reunindo representantes da área acadêmica, do poder público e dos entes regulados, o evento promoverá uma série de debates interdisciplinares, em sessões de painéis e de apresentações de artigos, em busca de uma agenda comum aos setores regulados.

Ao longo dos três dias, o arcabouço regulatório e institucional dos setores de infraestrutura serão discutidos, para identificar entraves regulatórios, ambientais e financeiros ao desenvolvimento. Também serão apresentadas propostas de aperfeiçoamento das políticas regulatórias, visando a incentivar e garantir os investimentos necessários, promover o bem-estar dos consumidores e usuários e aumentar a eficiência econômica.

Para participar do evento ou obter mais informações, visite o link: www.ipea.gov.br/jornada

Fonte: CNseg