Dias reinaugura agência em SC

Brasília, 12/12/2014 – O ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, inaugura nesta segunda-feira (15), a partir das 10 horas, a nova agência de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A mudança faz parte do projeto de modernização do MTE, que prevê a oferta de melhores condições de trabalho aos funcionários públicos e de atendimento com mais qualidade aos trabalhadores. 

Na agência o cidadão encontra todo o tipo de serviço relacionado aos seus direitos trabalhistas. Pode, por exemplo, homologar uma rescisão contratual, consultar seus vínculos empregatícios ou requerer a nova Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital. O novo prédio deve entrar em funcionamento oferecendo também o Sistema de Atendimento Agendado, uma inovação implantada este ano com foco na redução das filas e melhoria da qualidade do atendimento à população.
 
Somente este ano o Ministério do Trabalho e Emprego investiu mais de R$ 124 milhões em reformas e modernizações de agências, gerências e superintendências. A meta do ministro Manoel Dias é recuperar a infraestrutura e o protagonismo político da instituição. Na inauguração em Balneário Camboriú, ele fará um balanço da sua gestão no MTE, que está sendo marcada pela modernização dos serviços prestados ao cidadão. “Estamos aproveitando as novas tecnologias e colocando-as a serviço do cidadão brasileiro. Isso é fundamental porque elas estão à mão e é nossa obrigação oferecer tanto um serviço de melhor qualidade quanto melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, explicou Manoel Dias.

A nova agência fica na rua Araranguá, 321, proximidades da Univali.  Outras informações e contatos para entrevistas: (61)20316962 ou 93378244 - acs@mte.gov.br 2031.6537

Fonte: portal.mte.gov.br