Resultado da Enquete: Você conhece as diferenças entre PGBL e VGBL?

A Previdência é uma das melhores opções para diversificar os investimentos de longo prazo, auxilia no planejamento sucessório, contribui para a proteção do patrimônio e permite acumular recursos para um futuro tranquilo.

"Você conhece as diferenças entre PGBL e VGBL?", esta é a pergunta que o SindsegSC realizou nos últimos meses no portal www.sindsegsc.org.br, no campo Enquete.

O resultado obtido foi de 59,09% que não conhecem as diferenças entre PGBL e VGBL, e 40,91% conhecem os produtos.

De acordo com o portal Tudo Sobre Seguros, a previdência complementar é facultativa e tem a finalidade de proporcionar ao indivíduo proteção adicional àquela fornecida pela previdência social (INSS e Instituições semelhantes). No Brasil, o modelo previdenciário surgiu na década de 40, no governo de Getúlio Vargas.

Preocupados em alertar o mercado e demais profissionais sobre a importância da Previdência Complementar, a comissão Riscos Pessoais, coordenada em 2014 por Felipe Carvalho (Previsul Seguradora), lançou um flyer sobre as diferenças entre PGBL e VGBL. No material consta o perfil do investidor de cada plano, o beneficio fiscal durante o período de acumulação, a tributação durante o período de acumulação (resgate), a tributação na aposentadoria e a combinação de cada um.

Para o coordenador 2015 João Levandowski, a comissão Riscos Pessoais, continuará desenvolvendo trabalhos que contribuem para o conhecimento e esclarecimento da sociedade.

Paulo Lückmann comenta que através de enquetes como esta, a diretoria do SindsegSC, reforça cada vez mais a importância de multiplicar informações para garantir um futuro tranquilo e confortável.

Conheça na integra o quadro elaborado pela Comissão Riscos Pessoais:

Caso queira receber um exemplar do flyer Previdência Complementar - Quais as diferenças entre PGBL e VGBL?, solicite através do e-mail secretaria@sindsegsc.org.br. O SindsegSC terá o prazer de encaminhar para sua apreciação.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.