Curso habilita para oferta de seguros elementares

Ampliar o nicho de negócio dos corretores de seguros, possibilitando a oferta dos seguros elementares, é a proposta da Fase 3 – Demais Ramos, do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola Nacional de Seguros. As inscrições estão abertas em 22 cidades, com início das aulas entre 6 e 13 de março.

Com duração aproximada de quatro meses, a Fase 3 – Demais Ramos abrange teoria do seguro (aprofundando o conteúdo ministrado na Fase 1 – Capitalização), contabilidade, gestão empresarial, seguro de responsabilidade civil geral, de transportes, compreensivos, rural, riscos diversos, riscos de engenharia, cascos, aeronáuticos, lucros cessantes e de automóveis.

O investimento varia entre R$ 2.510,00 e R$ 2.900,00, dependendo da localidade, e, para participar, são pré-requisitos maioridade, ensino médio completo e aprovação na disciplina Teoria Geral do Seguro I. O certificado de habilitação concedido aos aprovados é o primeiro passo para solicitar o registro profissional junto à Susep, obrigatório para o exercício da atividade.

O curso será realizado pela primeira vez em Anápolis (GO), sendo oferecido também em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fernandópolis (SP), Franca (SP), Francisco Beltrão (PR), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Lauro de Freitas (BA), Niterói (RJ), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rondonópolis (MT), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/corretor. No www.funenseg.org.br/webinar é possível assistir à palestra on-line “O Crescimento do Mercado de Seguros e Sua Importância”, sobre as oportunidades profissionais no setor.

Fonte: Escola Nacional de Seguros