Seguro aumenta apetite de estrangeiros

As aquisições e fusões no mercado de seguros tiveram uma expansão de 5% no ano passado. Foram 21 transações. As informações constam da pesquisa de fusões e aquisições da KPMG, envolvendo 43 setores do mercado. O estudo é realizado trimestralmente.

Mesmo com algumas modificações nos tipos mais recorrentes de negociações, o segmento se manteve em equilíbrio, registrando no último balanço maior participação estrangeira do que em 2013.“O destaque para o segmento de Seguros  em 2014 foi o aumento do apetite dos investidores estrangeiros para aquisições no Brasil e consequente consolidação do segmento, superando inclusive o número de aquisições feitas por empresas brasileiras”, observa o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luís Motta.

- Acumulado/2013

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

- Acumulado/2014

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Fonte: CNseg