Prédio pega fogo na Zona Norte do Rio


(Foto: Reprodução/TV Globo)

Um edifício do grupo editorial Record, na Rua Argentina, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, pegava fogo por volta das 7h25 desta quarta-feira (25). Como mostrou o Bom Dia Rio, os bombeiros estavam no local neste horário. Não houve feridos, segundo os bombeiros.

Sessenta bombeiros de seis quarteis participavam do combate às chamas. O prédio fica próximo ao Estádio de São Januário, que pertence ao Vasco da Gama. "A grande carga do incêndio se concentrou nos arquivos. A perícia técnica já está no local para avaliar as causas do incêndio", afirmou o coronel Ricardo dos Santos.

As chamas foram controladas por volta das 8h. Segundo os bombeiros, o fogo atingiu o segundo andar do prédio e começou por volta das 7h; o edifício tem quatro andares. Peritos estavam no local para a realização da perícia técnica.

"Dá uma tristeza grande ver uma situação dessa. São muitos anos trabalhando aqui. Graças a Deus ninguém ficou ferido", afirmou o contabilista Pedro Nunes, de 64 anos, que trabalha no local há 25 anos. Segundo ele, cerca de 350 pessoas trabalham no prédio e na gráfica que fica na parte de trás no imóvel.

O grupo editorial Record tem 12 editoras. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o fogo começou na sala da editora Bertrand Brasil. De acordo com o departamento de recursos humanos da empresa, seis pessoas estavam no prédio no momento em que chamas começaram, mas elas conseguiram sair rapidamente.

Fonte: G1