5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros tem início em 30 de abril

Está chegando a 5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). A premiação busca estimular e reconhecer iniciativas com potencial para aperfeiçoar a atuação do mercado de seguros, aumentando sua eficiência e aprimorando suas relações com a sociedade. Criado em 2011, o Prêmio vem se consolidando como importante incentivador de práticas inovadoras no setor.

As inscrições começam no dia 30 de abril e vão até 30 de setembro. Poderão participar aqueles que forem colaboradores de empresas de seguros, previdência privada, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos; com projetos que se enquadrem em uma das seguintes categorias: “Produtos e Serviços”, “Processos” e “Comunicação”. Após passarem por duas etapas de julgamento, serão premiados os três primeiros lugares de cada uma delas.

Durante todo o processo, a avaliação será feita pela Comissão Julgadora, composta por profissionaisreconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, direitos do consumidor e da imprensa. Diante do sucesso obtido na última edição, que estreou a segunda etapa do Prêmio, a fase foi ampliada, passando a contemplar 18 finalistas. A mudança duplica o número de participantes que terão a oportunidade de defender seus projetos presencialmente, de modo a proporcionar um conhecimento mais detalhado dos trabalhos. Além disso, este ano, as apresentações serão abertas aos públicos do mercado.

Em 2014, 78 projetos concorreram. O número representa um aumento de 41,3% em relação à edição anterior. Tal tendência reafirma a importância do Prêmio para a CNseg, que vê na iniciativa uma maneira de reforçar, por meio do estímulo aos colaboradores do mercado de seguros, o papel do setor como agente fundamental do desenvolvimento socioeconômico do país. A expectativa é de que o total de trabalhos participantes seja ainda maior em 2015.

Sobre Antônio Carlos de Almeida Braga

Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antônio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros.

Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antônio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.

Sobre a CNseg:

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) elevou em 2008 ao status de Confederação a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. A CNseg conta em sua formação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade representa o mercado perante o Governo Federal, a sociedade em geral e as entidades nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Externa da CNseg