Anfavea renova apoio ao Maio Amarelo

Mais uma importante parceria foi renovada pelo Maio Amarelo, na quinta-feira, dia 16 de Maio. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) assinou Carta Compromisso com o Movimento, documento que expressa que a entidade continuará engajada em mobilizar seus pares em ações e conscientização em prol da segurança viária e redução dos acidentes e  mortes nas vias e será mais uma apoiadora do Movimento.

A continuidade do apoio ao Movimento foi comunicada durante uma reunião na sede da Anfavea, em São Paulo.

O público pôde conhecer as áreas de atuação do Maio Amarelo e sua repercussão no Brasil e no mundo, no primeiro ano de atividade. Além disso, os representantes das montadoras puderam ter uma prévia sobre a mobilização que vem sendo construída em 2015.

A apresentação do Movimento Maio Amarelo foi feita pelo diretor-presidente do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, entidade apoiadora do Maio Amarelo.

“O Movimento Maio Amarelo queria muito repetir a parceria com as montadoras, pois a Anfavea, no seu campo de atuação, pode colaborar muito para iniciativas e projetos para reduzir acidentes”, destacou Ramalho.

O Maio Amarelo é um movimento que surgiu em 2014, quando, através de uma ação coordenada entre Poder Público, sociedade civil e iniciativa privada, foram desenvolvidos vários tipos de ações que chamaram a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o mundo.

Fonte: Maio Amarelo