Com intuito de promover os direitos dos consumidores de seguros, a CNseg apresenta a Carta de Compromisso com o Segurado Consumidor Interamericano de Seguros. A iniciativa foi liderada pela CNseg, e aprovada pelo Conselho da Federação Interamericana de Seguros – FIDES, reunido na Cidade do México no dia 14/11/2014.

A Carta celebra o comprometimento do mercado interamericano com o segurado, indicando que o equilíbrio desta relação é primordial para o desenvolvimento sustentável do seguro. Com ela, a FIDES pretende estimular a boa prática em suas empresas associadas, visando estabelecer um padrão único de excelência de proteção do consumidor de seguros. O acompanhamento dos compromissos assumidos será realizado por um grupo de trabalho, instituído com este propósito e utilizará como base a “Agenda do Segurado Consumidor Interamericano”, de natureza permanente, que realizará avaliações periódicas dos avanços, desafios e prioridades para os direitos dos segurados consumidores interamericanos.

>> Leia a íntegra da carta clicando aqui

Fonte:CNseg