Quem tem seguro, seguro está!


(Foto:Daniele Souza)

Dia 14 de maio, na última quinta-feira, o Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção realizou-se na escola EEB Professor João Widemann com a dupla Rudi e Willy, que já levou o programa a 16 escolas na região de Blumenau.

A apresentação é sempre muito bem recebida, seja pela diretoria ou pelos alunos que sempre aguardam ansiosamente as lições que os artistas têm a passar. 

Na escola João Widemann, a dupla começa a sua apresentação ensinando instruções de como se comportar ao trânsito e estar sempre seguro, seja você pedestre, passageiro ou motorista.


(Foto:Daniele Souza)

Integrado a esse assunto os artistas tocam em um ponto fundamental, que é o papel social que o seguro desempenha. Para garantir o aprendizado da melhor maneira possível o projeto possui uma cartilha onde apresenta dois personagens, SISSA E SID.

Com a cartilha em mãos os estudantes aprendem a importância de possuir o seguro, nos diversos tipos como DPVAT, residencial, vida e de acidentes pessoais.

A apresentação é voltada para as crianças, as fazendo participar através de perguntas, leitura da cartilha e músicas que levam mensagens para um trânsito seguro. Essas informações se disseminarão à medida que os estudantes levarem às suas casas um pouco sobre o que aprenderam nessa tarde de brincadeiras e acima de tudo criatividade e aprendizado.

A próxima escola a receber o Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção será EEB Padre José Maurício, no dia 20 de maio. 

Fique ligado no Portal SindsegSC para conferir o resultado da próxima apresentação.

Para saber mais sobre o projeto acesse a TV SindsegSC ou Galeria de Fotos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras