Faculdade CESUSC abre Pós-Graduação em Direito do Seguro

A Faculdade CESUSC inicia em agosto um curso pioneiro em Santa Catarina: Pós-Graduação em Direito do Seguro. A especialização foi criada para atender a uma demanda do mercado de seguros, que tem crescido de forma exponencial no Brasil, exigindo a especialização cada vez maior dos profissionais da área. As inscrições estão abertas no site da Faculdade.

“O motivo da criação do Curso é a grande complexidade dos contratos de seguro que demandam estudo científico cada vez mais sistematizado, como já ocorre em muitos países do mundo, e a necessidade de capacitação e atualização dos advogados para as novas exigências desse setor econômico que se encontra em franca expansão, mesmo em um período de retração econômica”, explica a Coordenadora do Curso, Angélica Carlini.

O curso inicia no dia 14 de agosto e terá aulas quinzenais às sextas-feiras e aos sábados.   A Especialização abrange tanto o Direito do Seguro quanto áreas afins, como Direito Contratual, do Consumidor e Processual Cível. Com um corpo docente altamente qualificado, o Curso terá apoio da Seção Brasileira da Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA), Instituição ligada à Ciência do Seguro que promove intercâmbio de pesquisadores, implementação de projetos de pesquisa, promoção de eventos científicos e culturais, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas.

O Curso será Coordenado por Angélica Carlini, Doutora em Direito Político e Econômico e em Educação e Mestre em Direito Civil e em História Contemporânea. Angélica é advogada atuante nas áreas de direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo e professora em diversas instituições do País. É consultora da Confederação Nacional das Seguradoras na área de Relações de Consumo e presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro.

A Coordenadora Adjunta do Curso será Vanessa Azevedo Barcelos, especialista em Processo Civil pelo Cesusc e em Direito Internacional pela Universidade de Valladolid – Castilla y Leon/Espanha. É advogada atuante na área do direito do seguro há mais de dez anos e também presidente e cofundadora da Comissão de Direito Securitário da Seccional da OAB/SC de Florianópolis.

Interessados na Especialização poderão entrar em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (48) 3239-2657 ou e-mail posgraduacao@cesusc.edu.br.

Fonte: Cesusc