Joinville recebe Panorama Empreendedor

Aconteceu no dia 27 de maio em Joinville, mas uma edição do programa Panorama Empreendedor – Desafios e Soluções com Corretor (a) de Seguros, o evento do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras que promove o conhecimento e a atualização de seus convidados em temas recentes no mercado.

Realizado pelo Grupo de Trabalho Joinville, o evento contou com a apresentação de Rogério Bruch sobre o tema “Transportes: DDR Principais Mudanças” com ênfase na análise das novas normativas do mercado de seguros de transporte.

A palestra iniciou às 18h30 e contou com a introdução do evento por Siméia Heleodoro, Gerente Executiva do SindsegSC. Em seguida o palestrante deu início no assunto de discussão, esclarecendo que o seguro de transporte garante ao segurado indenização pelos prejuízos causados por danos durante o transporte em sistemas aquaviários, terrestres e aéreos, sendo o percurso nacional ou internacional.

Bruch tratou das novas normativas e as principais circulares, como as mudanças ocorridas na DDR - Dispensa Direito Regresso, o comunicado SUROC/ANTT nº 001/2014, a Circular Fenseg de 24.06.2014, a Carta Circular da SUSEP 002-2015, o fim da averbação simplificada para transportadores, entre outros pontos apresentados para o público presente.

A edição do Panorama Empreendedor em Joinville contou com convidados ativos e que participaram intensamente do workshop, com questionamentos e colocações a cerca de suas próprias experiências com o tema, na ocasião também estava presente o Vice Presidente do SincorSC, Luis Roberto Pereira.

O palestrante Rogério Bruch finalizou sua apresentação agradecendo ao Grupo de Trabalho de Joinville e aos convidados presentes pela atenção e participação, se colocando a disposição para maiores explicações sobre o assunto, agradecimentos ou ocasionais perguntas ainda a serem esclarecidas.

Acesse a Galeria de Fotos e confira essa edição do Panorama Empreendedor.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras