Formação aborda aspectos da subscrição de riscos

Apresentar informações que subsidiem decisões estratégicas precisas sobre exposições a perdas patrimoniais, pessoais e operacionais, decorrentes tanto do processo de negócio quanto de eventos acidentais. Essa é a proposta da Formação Técnica em Subscrição de Riscos, da Escola Nacional de Seguros, que é composta por dois cursos e que no momento aceita matrículas em diversas capitais.

Um dos cursos é Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros, focado em apontar alternativas para identificação, análise e avaliação de riscos. Ele será realizado a partir de 10 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), 14 de agosto, em Blumenau (SC), e 11 de setembro, em Goiânia (GO).

O outro curso é Subscrição e Precificação de Seguros, que apresenta as definições, custos, políticas, processos e ciclos, e modelos de precificação de seguros, além de noções introdutórias de resseguros. Ele terá início no dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

As aulas serão ministradas por Sergio Ricardo de Magalhães Souza, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e sócio-diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento. O investimento é de R$ 590,00 para cada curso, sendo que um não é pré-requisito do outro. Mais informações nowww.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros