Programa Panorama Empreendedor inicia novo ciclo em Florianópolis

Florianópolis recebeu no dia 17 de agosto a edição que inicia um novo ciclo do Panorama Empreendedor. Realizada pelo Grupo de Trabalho de Florianópolis o evento trouxe um novo tema para debate, o “Contrato X Sinistro”.

Luciano Ambrosini, responsável pelas ações educacionais, de cursos e eventos do grupo, fez abertura da edição apresentando o palestrante Alberto Muller da Silva, e falando sobre o formato e a importância do programa.

O palestrante é diretor da Yasuda Marítima Seguros S.A, vice-presidente do SindsegRS, administrador de empresas formado pela PUC/RS, e pós-graduado em Marketing pela UNISINOS/RS.

Alberto iniciou sua apresentação falando de conceitos de contrato e apólice, apresentando as suas particularidades, aspectos gerais e especiais.

Entrando no tópico sinistro, o palestrante apresenta diversos casos, trazendo fotos, exemplos onde ocorreram rateios, ausências de coberturas técnicas, riscos excluídos e mostrando na prática, com dados reais, como foi procedida a indenização. Dessa forma todos puderam entender as diversas situações envolvendo o contrato de seguros e o sinistro.

Alberto finaliza com o tópico “Consultor de Seguros” enfatizando que esse profissional é aquele que é capaz de solucionar problemas. Segundo ele, as características mais importantes do consultor é saber ouvir, negociar, sugerir soluções e conhecer o risco. Dentro desses tópicos, Alberto dá dicas preciosas para o profissional desenvolver a sua comunicação pessoal e trabalhar aspectos essenciais para ser um Consultor de Seguros.

Ao final de sua apresentação o palestrante agradeceu a presença dos convidados e a sua participação, se colocando a disposição para eventuais dúvidas. Os convidados dessa edição contribuíram para o enriquecimento do programa, dividindo experiências e situações do dia a dia e promovendo a integração entre profissionais, realizando o objetivo do Panorama Empreendedor.

Acesse a galeria de fotos e confira o registro dessa edição.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Últimas notícias: Seguradora Líder-DPVAT registra queda de 11% nas indenizações pagas por morte no primeiro semestre
                             Extintores: não basta ter, é preciso conhecer!
                             Mercado busca soluções para os Seguros de Transporte