Quadrilha roubava máquinas agrícolas das cidades e fraudava seguros

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Casa Branca (SP), Pirassununga (SP) Santa Rita do Passa Quatro (SP) e Ribeirão Preto (SP), na ultima sexta-feira (14). Até as 12h, a operação 'Covil de Lobos' prendeu 10 integrantes suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar máquinas agrícolas e fraudar seguros. Todos os detidos serão encaminhados para a cadeia de São Carlos.

Os suspeitos, que já tinham passagem pela polícia por outros crimes, responderão por roubo, furto, organização criminosa, receptação e fraude de seguros. As penas variam entre 2 e 10 anos, somando pena alta para cada preso.

Cerca de 40 policiais civis se reuniram durante a madrugada na Delegacia Seccional de São Carlos e seguiram para Porto Ferreira, onde foi realizada a operação criada para desarticular uma quadrilha especializada em roubar máquinas na zona rural.

Área rural 

Segundo o delegado Miguel Carlos Capobianco, o número de crimes na área rural teve um aumento significativo. Foram cerca de 40 registros de furto e roubo de máquinas agrícolas desde 2012. Muitos veículos roubados foram transportados para outros países, levantando a suspeita de que a quadrilha tenha ramificações por toda a América do Sul.

Em Santa Rita do Passa Quatro (SP), seis pessoas foram presas. Os policiais apreenderam também celulares, dois carros, e um computador.

Na cidade de Pirassununga, uma pessoa foi presa, e uma pistola e um rastreador de caminhão foram apreendidos.

Em Casa Branca, foram cumpridos dois mandados de prisão. A operação ainda está em adamento e nem todas as informações foram divulgadas.

No município de Ribeirão Preto, um homem de 55 anos foi preso no bairro City Ribeirão, na zona sul. Na casa do suspeito, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) encontraram quatro armas e defensivos agrícolas que supostamente foram roubados.

Fonte: SindsegSP | CQCS

Últimas notícias: Países do Mercosul unidos pela redução de acidentes com vítimas de trânsito
                             Capital Intelectual entrevista Éder Borges​
                             Acontece hoje a primeira etapa do PDES com o tema Negociação Estratégica​