Primeiro CIEP beneficiado pelo Asas para Voar

O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Oswald de Andrade, localizado em Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), foi o primeiro a receber uma biblioteca do projeto de responsabilidade social Asas para Voar.
 
O evento que marcou a doação dos cerca de 400 livros, que serão incorporados ao acervo de 9 mil títulos da sala de leitura do CIEP, aconteceu na terça-feira, 18 de agosto. A Escola foi representada por Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social. Pelo CIEP estiveram presentes a diretora adjunta, Tania Lucia Santos, e as professoras da sala de leitura, Ana Lucia Araújo, Andréa Santana e Vania de Feu.
 
A doação irá beneficiar cerca de 750 crianças do ensino fundamental, com idades entre 6 e 12 anos, incluindo turmas de educação especial. Os livros também serão usados por estudantes do projeto Historiamando, criado há 16 anos e que qualifica jovens do 5º ano para que se tornem contadores de histórias para alunos de séries inferiores e funcionários da escola.
 
O CIEP, que possui nota 7,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e figura entre as 100 melhores instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro, irá desenvolver, em setembro, mais um projeto relacionado à leitura: a Bieninha, ação inspirada na Bienal do Livro que promove o lançamento de livros escritos pelos alunos do Centro. O evento é aberto a ex-alunos, pais e comunidade.
 
Asas para VoarO projeto foi criado em 2007 com o objetivo de estimular a leitura entre crianças e adolescentes através da doação de livros para escolas públicas dos ensinos fundamental e médio.
 
Mais informações podem ser obtidas no link acima ou pelos contatos (21) 3094-1058 eneidealbuquerque@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Últimas notícias: Direito do Seguro é foco de MBAs
                           Abertas as inscrições no site da Certificação Profissional da CNseg​
                           Quadrilha roubava máquinas agrícolas das cidades e fraudava seguros