Curso prepara para Exame de Resseguro

Candidatos interessados em prestar o 3º Exame para Certificação Técnica de Resseguros (CPR 1), aplicado pela Escola Nacional de Seguros, têm à disposição o Curso Preparatório para Certificação de Proficiência em Resseguros 1, com início marcado para 8 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com duração aproximada de dois meses, o curso é composto por disciplinas como Aspectos Gerais do Resseguro, Tipos de Resseguro e Bases da Operação de Resseguro. As aulas serão ministradas pelo atuário pós-graduado em Engenharia de Planejamento, Roberto Castro, que acumula experiência de cerca de 40 anos no mercado ressegurador nacional e internacional, e pelo advogado pós-graduado em Direito Empresarial e Constitucional, Raphael Mussi, que atua há oito anos no setor de resseguros.

Para participar é necessário ter ensino médio completo e noções de seguros. O investimento é de R$ 1.100,00, valor que pode ser dividido em duas parcelas de R$ 550,00. As inscrições e outras informações estão disponíveis no link acima.

Exame CPR 1. A terceira edição do exame, que visa à melhoria da qualidade dos serviços prestados por profissionais atuantes nos mercados segurador e ressegurador, está marcada para novembro. As inscrições poderão ser feitas a partir de setembro no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros