Um homem foi às ruas com um tanque de guerra. Mas será que é preciso fazer isso pra viver seguro no trânsito?

Acredite se quiser: um ex-engenheiro foi visto circulando com um tanque como se fosse um carro. Mas pode ficar calmo que isso não vai virar moda. Esse fato tão inusitado faz parte da nossa ação para a Semana Nacional do Trânsito. Para deixar claro que a mudança começa com nós mesmos, criamos um personagem e mostramos uma atitude extrema às pessoas. Porque o que nós mais queremos é não ter que chegar a esse ponto.

E sabe o que pode chamar tanta atenção quanto um tanque estacionado? Os números de mortos e feridos no trânsito brasileiro. Não é exagero dizer que morre mais gente em acidentes de trânsito aqui no país do que em guerras no Oriente Médio. Segundo dados da Seguradora Líder DPVAT, em 2014, os casos de invalidez permanente representaram a maioria das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, chegando a 78% (595.693). Já os casos de morte representaram uma redução de 5% quando comparados à 2013 e registraram 7% dos pagamentos (52.226). Ainda em 2014, a faixa etária mais atingida foi de 18 a 34 anos, representando 52% (398.113) do total das indenizações pagas.

Todos concordam que a situação é complexa e os numeros estão aí pra provar. Mas você acha que levar esta guerra em frente é a solução?

Veja o vídeo, avalie, compartilhe e, principalmente, reflita.

Afinal, do mesmo jeito que a guerra começa com a gente, a paz também começa com as nossas atitudes. A escolha é sua.

#pazeamornotransito

Acesse aqui o vídeo.