Parceria permite certificação internacional

Seguem com inscrições abertas os Exames Introdutórios do The Institutes, que permitem aos profissionais brasileiros obter certificação reconhecida internacionalmente sem a necessidade de sair do País.

No Brasil, as provas da instituição norte-americana são aplicadas pela Escola Nacional de Seguros. “Desde 1996, temos um acordo de cooperação técnica bastante produtivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades acadêmicas”, explica a gerente de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins.

Através dos Exames Introdutórios é possível se certificar em três áreas: Subscrição, Sinistros e Gerenciamento de Riscos. As provas serão em língua portuguesa e estão marcadas para 7, 8 e 9 de dezembro, respectivamente.

Para se inscrever basta baixar, preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no www.funenseg.org.br/exames para o e-mail parcerias@funenseg.org.br, juntamente com as cópias da identidade e CPF. Cada exame tem taxa de inscrição de R$ 330,00 e o prazo limite é 30 de outubro.

Associado em Resseguro. Também é possível realizar o Exame ARe 144, um dos módulos do Programa Associate in Reinsurance (Associado em Resseguro). Este exame, porém, não confere certificado, concedido apenas mediante aprovação em todos os módulos do programa. A prova acontece no dia 7 de dezembro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros

Últimas notícias:  Mudança de comportamento e segurança viária
                            Fides e Limra lançam pesquisa sobre Novas Diretrizes da ONU sobre Proteção do Consumidor​
                            SindsegSC promove encontro de Prestadores de Assistência 24 horas em Blumenau​