Entenda as mudanças na DDR com a revista Bem Seguro

O SindsegSC sempre dedicou atenção especial a capacitação dos profissionais do mercado de seguros. No ano de 2015 foram realizados diversos programas com esse objetivo, e um desses exemplos é o Panorama Empreendedor, que teve como tema principal, a DDR e as suas principais mudanças.

O tema é tão relevante que Rogério Bruch, o palestrante do Panorama Empreendedor em diversas cidades do Estado, foi convidado a contribuir com uma matéria para a Bem Seguro na intenção de agregar ainda mais o assunto aos leitores da revista.

A Bem Seguro chegou a quinta edição no ano de 2015. Lançada no mês de setembro, ela coleciona histórias do Sindicato, traz um resumo de suas ações e distribui informações sobre o seguro de forma clara e objetiva.

As alterações na Dispensa de Direito Regresso (DDR) são muito importantes para o mercado, e são muitas as dúvidas quanto essas transformações. Rogério Bruch, profissional com 30 anos de experiência no segmento de seguros e consultor da Fetrancesc – Federação das Empresas de Transportes de Cargas e de Logística no Estado de Santa Catarina destaca que com a extinção da cláusula DDR total, transformada apenas em parcial, o embarcador não pode mais dar isenção de responsabilidade civil no seguro de riscos rodoviários para seu transportador. Essa mudança altera a relação comercial entre todos os transportadores no Brasil.

Para saber mais sobre as mudanças na DDR acesse a matéria da Revista Bem Seguro no Portal SindsegSC. Não deixe de conferir também a Linha do Tempo do Sindicato, que ganhou nova versão para a revista contando a trajetória e os principais acontecimentos da entidade.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras