Exame para corretores tem inscrições até a próxima segunda-feira

De acordo com o 2º Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS-PJ), divulgado em setembro deste ano pela Fenacor, estima-se que o segmento represente 90% da distribuição de seguros no Brasil e gere quase 150 mil empregos diretos. Quase metade das corretoras de seguros brasileiras apresenta faturamento mensal de cerca de R$ 15 mil.

“Apesar de a crise econômica trazer grande preocupação para as corretoras de seguros, a maior parte dessas empresas espera que o crescimento de sua receita consiga, pelo menos, acompanhar as taxas de inflação em 2015”, informa o Estudo, que coletou 1.954 respostas.

Para ingressar nessa carreira, um dos caminhos é o Exame para Habilitação de Corretor de Seguros da Escola Nacional de Seguros, indicado a quem não tem disponibilidade para frequentar o curso. As provas estão marcadas para 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2016, sendo possível se inscrever até a próxima segunda-feira, 23 de novembro.

Os candidatos deverão selecionar uma das sete opções de habilitação: Capitalização; Capitalização e Vida e Previdência; Capitalização e Demais Ramos; Vida e Previdência; Vida e Previdência e Demais Ramos; Demais Ramos; e Todos os Ramos (Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos).

O investimento varia entre R$ 300,00 e R$ 1.140,00, dependendo da opção. Os alunos dos cursos preparatórios a distância deste ano, realizados em modalidade igual ou superior à do Exame, têm 50% de desconto no valor da inscrição. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros