Acidentes de trânsito podem acontecer com qualquer um de nós. Viver é a melhor escolha!

Com o mote que “as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros”, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) lançou nesta semana em que foi celebrado o Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito uma campanha de conscientização para toda a sociedade para marcar a data, lembrada em todo o mundo no terceiro domingo de novembro. Neste ano, no dia 15.

Além de destacar esse dia, a campanha apresenta três peças publicitárias, com mensagens vinculadas à sinalização de trânsito, associadas sempre a uma cova ou sepultura. A ideia é trabalhar num forte apelo para que os cidadãos respeitem a leis de trânsito e evitem acidentes. “Afinal, ninguém gosta de sequer olhar um túmulo, mas a sociedade também não mais suporta conviver com tantas mortes.”

Só a título de contextualização, mais de 1,3 milhão de pessoas morrem no trânsito, todos os anos, em todo o mundo. O Brasil é o quarto país em número de mortes nas vias, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). Os últimos dados oficiais do Ministério da Saúde indicam, em 2013, mais de 42 mil mortes no país e os feridos e sequelados somam mais de meio milhão, de acordo com a Seguradora Líder-DPVAT.

“Queremos que a sociedade reflita sobre as consequências dos acidentes, que resultam em mortes, feridos e sequelados todos os dias, nas vias; e em um sofrimento sem fim para todos, além de enormes prejuízos econômicos também. A escolha dessa imagem de impacto é para sensibilizar a todos”, argumenta o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho.

Fonte: Equipe DPVAT

Últimas notícias: CNseg anuncia os 15 projetos finalistas do Prêmio de Inovação em Seguros
                           Confirmada a chapa única para eleições da CNseg em 17/12
                           Conef exorta participação em audiência pública