CNseg publica a Matriz de Materialidade do Setor

A Comissão de Sustentabilidade da CNseg acaba de lançar as “Diretrizes de Integração das Questões Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa à Indústria de Seguros, Saúde Suplementar, Previdência Privada e Capitalização”. O documento, também identificado como a Matriz de Materialidade, busca identificar os temas relevantes e prioritários para a sustentabilidade dos negócios das empresas do setor.

Tendo sido iniciado em janeiro de 2014, o projeto contou com diversas entrevistas, entre estas, com o então presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi; com a diretora-executiva, Solange Beatriz Palheiro Mendes; com os superintendentes da Confederação e diretores das Federações associadas, além de representantes das agências reguladoras do setor (ANS e Susep).

Outra ação do projeto foi a promoção de encontro com aproximadamente 60 executivos de 36 grupos seguradores e quatro resseguradores, selecionados com base no perfil e área de atuação, para a identificação e priorização dos temas estratégicos para o setor. O produto dessa trajetória consistiu em matrizes de temas relevantes para os segmentos de seguros gerais, previdência privada e vida, saúde suplementar e capitalização, que foram validadas pelas respectivas federações.

O último passo foi submeter a minuta do documento para a avaliação de especialistas que atuam como consultores da CNseg e dos reguladores do nosso setor.

>> Confira abaixo a versão final da Matriz de Materialidade do setor

Fonte: CNseg