Você adota práticas sustentáveis?

Nos dias atuais o assunto sustentabilidade está muito presente dentro de nossas vidas, sendo trabalhado no meio escolar, empresarial e político, essas ações visam à proteção dos recursos naturais de nosso planeta através de mudanças de hábitos. Práticas que todos nós podemos adotar.

O SindsegSC sempre esteve muito preocupado com essa situação, por isso,  atua com campanha chamada Caneca do Bem, um simples hábito que faz muito diferença quando praticado por todos.

Você sabia que o tempo de decomposição de um copo plástico varia de 250 a 400 anos?
 Uma vida muito longa comparada com a rapidez de seu uso e descarte.

A reciclagem é uma das formas que ajudam a combater o acúmulo de lixo e o desperdício de recursos, porém, o copo plástico é o resíduo sólido urbano menos reciclado no mundo inteiro.

Diante desses dados, propomos uma nova ação, a de substituir o uso do copo plástico pela Caneca do Bem. Faça como o SindsegSC, crie a sua própria caneca.

Dessa forma você garante a redução do uso do copo nos escritórios, e promove a mudança de hábitos que traz uma nova consciência de preservação dos recursos de nosso planeta.

Adote você também essa iniciativa!

Conheça também o Página Virada, mais um projeto sustentável desenvolvido pelo SindsegSC.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras

Últimas notícias: CNseg declara seu apoio ao acordo de Paris pelo clima e compromete-se no esforço por um clima seguro e estável
                               Depois de oito meses de queda, comércio varejista cresce 0,6% em outubro
                               Quais são as coberturas básicas do seguro viagem?