Amigo do Seguro abre novas turmas no Rio e em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros, que irá abrir duas turmas em São Paulo (SP), ambas com início em 15 de fevereiro, e uma no Rio de Janeiro (RJ), com aulas a partir de 14 de março. É possível se inscrever até 29 de janeiro na capital paulista e até 12 de fevereiro, na capital fluminense.

A iniciativa é direcionada a estudantes de escolas públicas entre 16 e 20 anos, que serão qualificados através do Curso de Iniciação ao Trabalho. O conteúdo abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Financeira Básica, Informática, Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional.

No Rio de Janeiro, onde o programa será realizado em parceria com o CIEE, o Instituto João Ferraz de Campos e o Instituto Porto Seguro, são oferecidas 30 vagas no turno da tarde. Para inscrições e mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Unidade Rio de Janeiro da Escola, pelo telefone (21) 3094-1012.

Já em São Paulo, são oferecidas 20 vagas no turno da manhã para a turma realizada em parceria com o Instituto Porto Seguro, e 30 vagas em período integral para a turma em parceria com o Instituto Techmail. Informações e inscrições pelo telefone (11) 2393-7300 (Instituto Porto Seguro) e (11) 5212-2170 / 2171 (Unidade São Paulo da Escola).

Mais informações sobre esse e outros programas de responsabilidade social da Escola estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Fonte: Escola Nacional de Seguros