Saúde suplementar é foco de extensão inédita

Apresentar os principais conceitos relacionados ao mercado de saúde suplementar brasileiro, fornecendo conhecimentos que deem suporte à tomada de decisão. Este é o objetivo do curso de extensão inédito Fundamentos e Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar, que a Escola Nacional de Seguros está oferecendo no Rio de Janeiro (RJ) e que aceita inscrições até 24 de fevereiro.

O conteúdo, contemplado em seis aulas, perpassa por assuntos como marco regulatório do sistema de saúde suplementar brasileiro e suas tendências, marco legal e regulatório do sistema de saúde no Brasil, a relação dos três poderes do Estado com prestadores de serviços, riscos inerentes ao seguro-saúde, principais indicadores de gestão de carteiras, entre outros.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, a partir de 25 de fevereiro, pelo advogado Samir Martins, mestre em Direito pela Universidade Fama Filho e gerente da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O investimento é de duas parcelas de R$ 462,00.

As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br. Mais informações pelos telefones (21) 3380-1531 / 1091 (das 9h às 18h) ou através do e-mail posgraduacao@funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros