Diretor sem Fronteiras com Edson Oliveira e Lodi Sodré é realizado em Florianópolis

Com alta participação dos profissionais das seguradoras associadas, o Grupo de Trabalho de Florianópolis fechou com sucesso a última etapa do programa Diretor sem Fronteiras com os palestrantes Edson Oliveira e Lodi Sodré. A edição foi realizada no dia 18 de abril, no Castelmar Hotel em Florianópolis, e tratou dos temas “Regularização de Sinistros, Novas Tecnologias Aplicadas, Fornecimento de Peças” com Edson Oliveira e “DPS – Declaração Pessoal de Saúde” com Lodi Sodré.

O profissional Nilton Januário, responsável pela área educacional do Grupo, fez a abertura do evento. Ele destacou a importância de trazer conhecimentos e experiências para os profissionais das seguradoras associadas de Florianópolis e apresentou os palestrantes.

Oliveira foi o primeiro a palestrar, e destacou pontos como a satisfação do cliente e dados sobre o fornecimento de peças a nível nacional. Segundo ele somente no último ano, 67% dos consumidores desligaram o telefone pela frustração de não conseguirem falar com uma pessoa real. Também destacou que 88% dos consumidores são mais resistentes ao comprar em uma empresa que não responde às reclamações nas mídias sociais. Para o palestrante, o segredo da boa prestação de serviço está em quatro fatores chave, a competência, praticidade, proatividade e personalização.

Em seguida, o advogado Lodi Sodré iniciou sua apresentação e trouxe aspectos jurídicos sobre a Declaração Pessoal de Saúde (DPS). O palestrante decorreu sobre os instrumentos contratuais, questionário de avaliação de riscos, deveres de lealdade e cooperação, deveres de proteção e diversos artigos de lei que regulam a atividade.

Ao final das apresentações os palestrantes se colocaram a disposição para questionamentos. Os profissionais das seguradoras associadas participaram ativamente do evento, fazendo perguntas e dividindo experiências com os demais presentes.

A edição do Diretor sem Fronteiras com os dois profissionais já havia sido realizada nas cidades de Chapecó, Criciúma, Blumenau e Joinville.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras