Capitalização distribui R$ 135 milhões em prêmios no primeiro bimestre

As 17 empresas que integram a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) distribuíram juntas, até o mês de fevereiro, mais de R$ 135 milhões em prêmios para clientes de títulos de capitalização de todo o Brasil. O montante representa um crescimento de 47,2% em relação ao mesmo período de 2015 e equivale à entrega de R$ 5 milhões em prêmios por dia útil do período.

A receita global do segmento registrou um crescimento de 3,4% em relação ao primeiro bimestre de 2015, alcançando R$ 3,072 bilhões. O volume das reservas técnicas – valores acumulados pelos clientes e que serão resgatados ao fim do prazo de vigência dos títulos – também cresceu, alcançando R$ 30,5 milhões, avanço de 1,7%. O montante de resgates no período foi de R$ 3,007 bilhões, valor 23,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Ao avaliar uma retomada do crescimento das receitas e das reservas, mesmo em meio ao período de instabilidade, o presidente da FenaCap, Marco Antonio Barros, diz que o fato reforça a tese de que as pessoas estão buscando formar reservas e manter as suas economias guardadas por mais tempo, para fazer frente a possíveis emergências financeiras.

"Além de contribuir para a formação de uma reserva os títulos de capitalização ainda oferecem a chance de  o cliente ser  sorteado, o que é um atrativo adicional indiscutível, pois trata-se da possibilidade de multiplicar o valor economizado", diz Marco Antonio Barros.

Fonte: Link Comunicação Integrada | FenaCap