CNseg lança o 1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura

A CNseg, com apoio da Susep, lançou nesta quinta-feira, dia 19, o 1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura, durante o 1º Seminário Susep de Educação Financeira, realizado pela Susep, com apoio da CNseg, no Rio de Janeiro.

O Concurso tem por objetivo a produção de conteúdo, em forma de vídeo ou post, que trate de “planejamento e segurança financeiros relacionados a planos de seguro”, visando estimular a reflexão e o debate a respeito da cultura da prevenção e segurança financeira consciente.

Para participar, os interessados devem enviar, entre 1º de junho e 30 de setembro, vídeos de até dois minutos ou posts em forma de texto, fotografia ou ilustração, que contenham ou representem uma história relacionada à importância de um ou mais tipos de seguros na vida de uma pessoa ou de uma família, ou outros fatos que levem à reflexão acerca do tema “Qual a importância do seguro na sua vida?”.

Todo o material recebido que se enquadrar nas regras do concurso será publicado na página da Susep no Facebook, sendo selecionados para a etapa final os cinco vídeos e cinco posts com mais curtidas e compartilhamentos.

O material finalista será avaliado por uma comissão julgadora, que considerará a adequação ao tema do concurso, a originalidade, a criatividade e a estética. Os vencedores serão conhecidos em 21 de novembro, com o autor do melhor post ganhando um iPad wi-fi, 16GB e o do melhor vídeo, uma câmera GoPro Hero 4 e um notebook com processador Intel Core i5.

O 1º Concurso Cultural Minha Vida Mais Segura é uma iniciativa que faz parte dos esforços da CNseg para a promoção da Educação em Seguro, estando também vinculado à 3ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

>> Para obter mais informações sobre o concurso, leia a íntegra do regulamento clicando aqui.

Fonte: CNseg