Arbitragem no Direito Desportivo é tema de workshop do CBMA

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realiza em 31/5 e 1º/6 o Workshop "Arbitragem no Direito Desportivo - O novo sistema de resolução de disputado no futebol brasileiro".

Em 1º de março de 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elegeu o CBMA como instância recursal máxima apta para julgar os recursos e decisões Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para os temas previstos nos termos do Regulamento da CNRD, em substituição ao Court of Arbitration du Sport (CAS).

Neste 1º workshop interativo de Direito Desportivo, será oferecido treinamento eminentemente prático aos advogados especializados, arbitraristas e profissionais que tenham interesse na esfera arbitral desportiva.

Entre os temas que serão abordados, destaque para a apresentação dos regulamentos do CBMA para arbitragens esportivas, de intermediários da CBF, de transferÊncias da CBF e o regulamento da CNRD, além do estudo da jurisprudência do TAS-CAS sobre as questões que serão submetidas ao CNRD/CBMA.

Compõem o corpo docente do curso: Bichara Abidão Neto, sócio de Bichara e Motta advogados; Gustavo Schmidt, presidente do CBMA e professor de Direito na FGV; Joaquim de Paiva Muniz, sócio da Trench, Rossi e Watanabe Advogados e diretor de Arbitragem do CBMA; Mariana Cuozzo, secretária-geral do CBMA, e Vitor Butruce, advogado do BMA Advogados e vice-presidente de Direito Desportivo do CBMA.

O workshop do CBMA tem o valor de R$300,00 e será realizado na sede do CBMA, na Rua da Candelária, 9, grupo 803, no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo email: eventos@cbma.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 2514-1214 / 1209.

Sendo uma das fundadoras do CBMA, a CNseg é uma apoiadora dos processos de mediação e arbitrage, que avançam também no mercado segurador e pode ser um importante aliado na redução da judicialização no setor.

Fonte: CNseg