Nevoeiro fecha aeroportos em Santa Catarina nesta quarta-feira

Um nevoeiro marítimo causou o fechamento de dois aeroportos em Santa Catarina nesta quarta-feira (29). O aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e o aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, tiveram decolagens e pousos suspensos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Capital
O nevoeiro marítimo presente em Florianópolis desde a noite de terça-feira (28) provocou  o fechamento do aeroporto Hercílio Luz a partir da 0h30 desta quarta. Às 6h50, o aeroporto abriu para decolagem.

Os pousos só foram liberados por volta das 12h, conforme a Infraero. Quatro voos de chegada e quatro de saída foram cancelados. As aeronaves vinham de Porto Alegre, Chapecó, Guarulhos e Congonhas.

Interior
O aeroporto de Navegantes enfrentou situação semelhante. Conforme o setor de operacionalidade aeroportuária, o terminal ficou fechado para pouso entre as 6h30 e 9h30.

Em Chapecó, o aeroporto Serafim Enoss Bertaso opera com normalidade nesta manhã, de acordo com a Central de Informações do terminal.

Na última quinta-feira (23), um nevoeiro também alterou a rotina dos aeroportos no estado, em Chapecó, Navegantes, Joinville e Florianópolis devido a um nevoeiro similar ao que atinge Santa Catarina na manhã desta quarta.

Fonte: G1