Riscos Cibernéticos é segmento a ser explorado

São Paulo (SP) receberá, a partir de outubro, o curso inédito Riscos e Seguros Cibernéticos, ministrado pela Escola Nacional de Seguros. As aulas abordarão bases jurídicas fundamentais do segmento, além de aspectos legais, perdas de dados e gestão de riscos.

Segundo o advogado Walter Polido, coordenador acadêmico do curso, o foco principal é apresentar as possíveis garantias oferecidas na atualidade por apólices de seguros especialmente desenhadas para este segmento no Brasil.

“Em razão do avanço tecnológico na área de informática, novos riscos se apresentam no espaço corporativo e precisam ser conhecidos, geridos e até mesmo transferidos para o seguro. O curso discutirá de forma sistemática os riscos de informática e seus possíveis impactos na atividade econômica empresarial”, explica o advogado.

Além disso, Polido ressalta que o curso é atrativo por abordar um assunto que ainda não foi amplamente analisado. “O programa se destaca pelo ineditismo dos temas e pela análise do estudo sobre os seguros já existentes no mercado segurador mundial e nacional para este segmento”, destaca.

O corpo docente será composto por três professores: o mestre e doutor Manoel Pereira dos Santos, o diretor de Cyber Security, Prevenção a Fraude e Segurança da Informação da Xmart Solutions, Denny Roger, e o especialista em Análise de Seguros de Riscos Cibernéticos, Flavio Sá.

As aulas vão de 6 de outubro a 22 de novembro. Os encontros acontecem às terças e quintas, à noite, e o investimento é de duas parcelas de R$ 650,00. Inscrições e mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros