CNseg promove encontro com a Senacon

Ao fundo, de terno verde, o secretário da Senacon ouve as reinvidicações dos representantes do setor

As comissões de Ouvidoria e de Relações de Consumo da CNseg promoveram, na última segunda-feira (19/9), em São Paulo, encontro com o secretário da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Armando Luiz Rovai, para apresentar as iniciativas da CNseg e do setor em prol dos consumidores, bem como para ouvir as expectativas do secretário em relação ao segmento.

De acordo com a vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, “o diálogo entre as empresas do setor de seguros e a Secretaria Nacional do Consumidor favorece o aprimoramento constante das práticas de mercado e gera benefícios concretos para segurados e consumidores”.

Entre as reivindicações apresentadas ao secretário Rovai, está a ampliação do diálogo para uma agenda conjunta de trabalho com a Senacon, visando à rejeição ao Projeto de Lei do Senado – PLS nº 242, que regulamenta o serviço de Call Center, e a retomada das reuniões periódicas das comissões setoriais com a participação da iniciativa privada no âmbito da Senacon, entre outros pleitos.

No encontro, estiveram presentes, ainda, o presidente do SindSeg-SP, Mauro César Batista; o presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Sociais, Ricardo Morishita; o presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, Silas Rivelle Jr; a superintendente e o gerente de Acompanhamento de Conduta de Mercado da CNseg, Maria Elena Bidino e Pedro Henrique Pinheiro, respectivamente; a consultora e integrante da Comissão de Relações de Consumo da CNseg, Angélica Lucia Carlini; a advogada Maria Stella Gregori; além de membros das Comissões de Ouvidoria e de Relações de Consumo.

O secretário Nacional do Consumidor fará a abertura da 6ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, realizada pela CNseg, em 29 de setembro, em São Paulo, como mais uma iniciativa da Confederação no sentido de aproximar o setor das instituições que atuam em prol dos consumidores.

Fonte: CNseg