CNseg lança campanha sobre educação em seguros nas mídias sociais

A campanha ‘Você Consegue’ nas mídias sociais- contempla o lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, a página no Facebook e perfis no Twitter e no LinkedIn- criada pela CNseg, ocorrerá nesta quarta-feira, 19. Segundo o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o objetivo da campanha é utilizar a linguagem popular na internet e ampliar os canais de comunicação entre o mercado de seguros e a sociedade.

A campanha iniciou, no dia 10 de outubro, a sua primeira etapa, com duas frentes de atuação: a ação ‘transmídia’, realizada no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, com a instalação de um muro estampado com a hashtag #deixeiparatrás. Aqueles que por ali passavam eram convidados a registrar o que haviam abandonado por se preocupar com o futuro. Na outra frente de ação, com a participação de influenciadores no Twitter e Instagram, foi lançado o hotsite deixeiparatras.com.br, apontando o que levou as pessoas a desistirem de projetos de vida.

O muro foi totalmente preenchido em cinco horas, e a campanha on-line alcançou 1.000 curtidas nas primeiras 24h, chegando ao Trending Topics do Twitter logo no primeiro final de semana. “É imprescindível que o setor entenda a população, seus desejos, suas aspirações. A vida não é mais linear, é multicanal”, reflete o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros.

A partir das respostas dos participantes, obtidas na primeira etapa, foi construída a comunicação da virada de campanha, agora denominada ‘Você Consegue’. A proposta é mostrar, a partir das narrativas apresentadas, de que forma o seguro, a previdência privada, a saúde suplementar e a capitalização podem assegurar o futuro. Além do lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, entrará no ar a página da CNseg no Facebook, com conceitos e publicações sobre produtos e serviços do setor de seguros.

Até dezembro deste ano, a campanha ‘Você Consegue’ englobará outras ações como publicações educativas, além da criação do canal da Confederação no Youtube e do perfil no LinkedIn. “Importante ressaltar que a construção da estratégia é amparada no Programa de Educação em Seguros, e pretende fazer com que a população reconheça a CNseg como representante do setor”, finaliza o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Acesse voceconsegue.cnseg.org.br e confira!

Programa de Educação em Seguros da CNseg

Como base para esta iniciativa, a Confederação e suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) vêm desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de pesquisas e estudos para compreender os hábitos e as atitudes dos consumidores e da sociedade de forma geral. Tomando como referência ações realizadas pela Federação Europeia de Seguros e Resseguros (Insurance Europe, em inglês), por exemplo, a CNseg considerou em seu Programa de Educação em Seguros objetivos específicos como:

1) Fortalecer a noção de prevenção de riscos da população;

2) Ajudar a população no sentido de encontrar a melhor informação quando esta necessitar tomar decisões de proteção contra riscos;

3) Ampliar as oportunidades de escolha do consumidor e a garantia de que ele possa tomar sempre a melhor decisão de compra possível;

4) Desenvolver a capacidade de decisão e a confiança da população diante de oportunidades de proteção; e

5) Prover os consumidores com o melhor entendimento possível sobre os fundamentos do seguro e as diferentes características dos produtos. No decorrer do triênio 2016-2019, a Confederação pretende implantar 21 ações de transformação, que visam ampliar a percepção sobre seguros e sua importância no âmbito pessoal, familiar e na sociedade. Entre elas estão a campanha nas mídias sociais ‘Você Consegue’ (Facebook, Twitter e LinkedIn); e a ‘Rádio CNseg’ - http://radio.cnseg.org.br ou pelo portal www.cnseg.org.br

Fonte: CNseg