Susep amplia diálogo com o mercado

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) está reformulando a Comissão Especial dos Mercados de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência Complementar Aberta com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com os representantes do setor para debater temas de interesses de todos. A Comissão será presidida pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, e composta pelas principais entidades representativas dos mercados.

“A nossa intenção ao reformular a Comissão Especial está calcada na importância de se estabelecer um fórum de interlocução com o mercado, visando debater as questões afetas ao setor, criando, com isso, uma agenda positiva para o seu desenvolvimento”, afirma Joaquim Mendanha.

Farão parte da Comissão Especial o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); presidente da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap); presidente da Federação Nacional das Empresas de Resseguro (Fenaber); presidente da Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprevi); presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor); presidente da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

A Comissão Especial vai se reunir ordinariamente a cada dois meses ou extraordinariamente por convocação de seu presidente. Poderão ser criadas subcomissões temáticas e grupos de trabalho para tratar de assuntos específicos.

Fonte: Susep