Tecnólogo concede diploma de nível superior em dois anos

Uma opção rápida e segmentada para aqueles que desejam construir uma carreira em campos específicos da gestão de seguros. Esse é o objetivo do curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, que será ministrado pela Escola Nacional de Seguros a partir de 2017, no Rio de Janeiro (RJ), e já está com inscrições abertas.
 
A graduação tecnológica é destinada a quem pretende adquirir uma visão focada no setor, tornando-se um profissional com funções práticas e instrumentais do segmento. Para o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, o curso vem preencher uma lacuna na qualificação da mão de obra especializada.
 
“Existem profissionais que não possuem diploma de nível superior, mas, também, não dispõem de tempo para frequentar um bacharelado tradicional de quatro anos. Isso nos motivou a criar a graduação tecnológica”, explica.
 
Com duração de dois anos, o curso fornece certificações profissionais parciais e, ao final, diploma de nível superior. O egresso também tem a opção de estender o curso por mais dois anos e se formar bacharel em Administração, de acordo com a disponibilidade de vagas no bacharelado.
 
O processo seletivo consiste em redação, que pode ser agendada para 3, 5, 7 ou 10 de dezembro. A mensalidade é de R$ 710,00 e o início das aulas será em 6 de fevereiro de 2017. Alunos que realizarem matrícula até 15 de dezembro estarão isentos do pagamento da primeira mensalidade.
 
As inscrições devem ser feitas no site www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros