Pesquisas eletrônicas em eventos subsidiaram os trabalhos da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg em 2016

Apoiada em seu planejamento estratégico 2016-2018, a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg promoveu neste ano a inserção de pesquisas eletrônicas em eventos do setor de seguros. Ao todo, foram 7 eventos abrangidos, contando com a participação direta de 570 pessoas, principalmente securitários, mas também outros públicos estratégicos do setor, como reguladores, entidades de proteção do consumidor e imprensa.

As perguntas das pesquisas versavam majoritariamente sobre aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) com impacto nas operações de seguros e, com base no mapa estratégico da Comissão, tinham como objetivo fazer com que o público presente nos eventos refletisse sobre a sustentabilidade de suas companhias frente aos riscos ASG.

Os resultados foram também fonte de consulta para a materialidade ASG das companhias de seguros. Isso significa dizer que as respostas indicaram quais riscos socioambientais devem ser gerenciados por uma companhia seguradora preocupada com uma gestão apropriada dos riscos que incidem sobre suas operações.

A CNseg compilou o resultado das pesquisas e está disponibilizando no relatório que pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: CNseg