Diretor do SindsegSC Evanildo Teixeira recomenda livro sobre mudança de hábitos

Quando uma boa leitura aparece no momento certo, ela causa um impacto positivo na vida do leitor. As novas ideias e motivações que surgem através da leitura servem para aumentar cada vez mais este hábito.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – também trabalha com esta ação de incentivo. Através do “Indique uma leitura”, é divulgado no portal dicas de leitura dos profissionais das seguradoras associadas.

Conheça a indicação de leitura do diretor e integrante das Comissões Técnicas Automóveis e Riscos Pessoais, Evanildo Teixeira, e a sua história pessoal com esse livro:

Livro: O poder do Hábito
Autor: Charles Duhigg

“Esse livro eu li há dois anos, e pude ter vários insights. Naquele momento eu estava passando por um grande processo de mudança e precisava ter a facilidade em abrir mão de hábitos mais antigos. Resolvi aplicar na prática muitas das dicas dadas no livro sobre hábito-recompensa, e fiz um projeto pessoal”.

“Não relacionei que minhas mudanças tenham sido causadas por conta de ler o livro, mas ele com certeza acendeu uma linha de pensamento totalmente diferente em um momento em que eu estava realmente mais aberto. Vale sem dúvida a leitura e reflexão”.

"Transformar um hábito não é necessariamente fácil nem rápido. Nem sempre é simples. Mas é possível. E agora entendemos como."

(Charles Duhigg, pág.18)

Para conhecer um pouco mais sobre a personalidade do diretor, acesse na íntegra a entrevista para o Capital Intelectual.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras