Sejamos conscientes no trânsito como Papai Noel. Feliz Natal para todos!

O percurso que o Papai Noel faz na noite de Natal para entregar todos os presentes da sua sacola é longo. Mas nem por isso ele tem pressa ou sai cometendo imprudências no trânsito, enquanto guia o seu trenó.  Inspiração não falta na imagem do bom velhinho. É preciso ser prudente, dirigir o seu veículo com cautela para se preservar e cuidar da segurança de todos os que percorrem a mesma estrada nesse período tão especial.

E para garantir que o Papai Noel esteja presente em nossos lares nesse dia feliz, é importante lembrar que a nossa segurança e a nossa saúde estão sempre em primeiro lugar. Se você for se locomover para visitar a sua família em outro estado, outra cidade ou outro bairro, tenha cuidado, dirija com atenção e não misture bebida com direção.

Nesse período, o volume de veículos nas estradas aumenta, por isso, a atenção deve ser redobrada. Segundo dados da Seguradora Líder-DPVAT, em 2015 foram registradas 343 mortes nas estradas no Brasil no período de Natal, comparadas com 436 óbitos no mesmo período de 2014. A redução no número de acidentes caiu 21% de um ano para o outro, mas a conscientização para evitar esse tipo de fatalidade precisa ser constante.

Condutores de automóveis e motocicletas estão entre as principais vítimas. Em 2015, a Seguradora registrou 557 acidentes com carro e 1.960 com motocicletas nas estradas do país.  Estatísticas mostram que a quantidade de ocorrências como essas diminuíram quase 50%, se comparado com o mesmo período do ano passado, portanto, vale a pena estar mais atento. É essencial adotar uma nova postura que garanta mais segurança e menos barbárie. Qualquer cidadão, motorista, passageiro ou pedestre pode colaborar fazendo a sua parte.

A Seguradora Líder-DPVAT aproveita esse momento para desejar um fim de ano de paz para todos. Que a noite de Natal seja tranquila, repleta de amor entre as famílias.

Fonte: Equipe DPVAT