Corretores comemoram fechamento de Associação de Seguro Pirata em SC

O possível fechamento da Associação dos Amigos de Santa Catarina vem modificando a rotina do grupo “Bom Dia Seguro”, canal criado pelo CQCS no WhatsApp.

O assunto ganhou repercussão quando um dos membros postou uma foto da Associação de portas fechadas no Centro da cidade e outros Corretores se mostraram satisfeitos com o ocorrido.

Fabrício Zanzi Fabre, Corretor há seis anos, acredita que as Associações só atrapalham o mercado de seguros. “Pra mim, quanto menos Associações existirem, melhor. Aqui em Santa Catarina é mais fácil achar uma Associação aberta do que uma padaria”. Fabrício acredita que apesar da profissão não está em baixa, as associações dificultam o trabalho do Corretor. “As pessoas acham que estão contratando um seguro de forma correta, daí quando você oferece seu serviço e passa o preço, eles acham que você está cobrando a mais, quando na verdade, as Associações estão oferecendo um suposto seguro com o preço menor em comparação ao mercado”, complementa.

Atuando em uma concessionária, o Corretor afirma explicar aos clientes sobre os malefícios que uma Associação traz. “Todos os dias eu passo por situações em que tenho que explicar ao meu cliente que fechar negócio com eles não vale a pena. Muitas vezes os clientes questionam o valor do serviço, dizem que encontraram em lugares mais baratos, associações que oferecem R$ 70/80,00 mês. Já tenho um discurso pronto, aconselhando as pessoas a não contratarem o serviço”. O Bom Dia Seguro, é um importante canal de informação e troca de ideias exclusivo para profissionais de Seguros no WhatsApp. Além de ser um importante espaço de discussão, é um ambiente ideal para esclarecer dúvidas com colegas de profissão. Tudo isso sem nenhum custo. Como participar?

Os interessados em integrar a plataforma devem acessar o CQCS e se cadastrar. Ao preencher um breve formulário, o usuário seleciona a opção “Deseja fazer parte do nosso grupo no WhatsApp?”, confirmando a intenção. Para os usuários já cadastrados no site, mas que ainda não integram o grupo, podem solicitar através do “Fale Conosco“.

Fonte: CQCS | Juliana Leite