Reforma da Previdência contribui para formar a consciência de que é preciso poupar

A quarta edição da Carta do Seguro traz como matéria principal uma entrevista com o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, que acredita que a economia deva começar a mostrar sinais positivos a partir do segundo semestre deste ano. Ainda na entrevista, o executivo afirma que o desenvolvimento dos planos de previdência privada só começaram a ganhar força após o Plano Real e a estabilização moterária.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em sua coluna no periódico, também se mostra otimista em relação às perspectivas para 2017, estimando um crescimento do mercado entre 9% e 11%, já que "o setor sempre responde positivamente às políticas públicas que venham a contribuir para o restabelecimento do cenário macroeconômico brasileiro."

Em sua análise de conjuntura, o economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria analisa dos números divulgados pela Susep para destacar o recuo da sinistralidade, que passou de 49,2%, em 2015, para 46,4%, em 2016. Por outro lado, com o aumento dos índices de roubo de carros no Brasil, particularmente no Rio de Janeiro, que cresceu 34% de 2015 para 2016.

>> Para ler a quarta edição da Carta do Seguro na íntegra, clique aqui.

Fonte: CNseg