Expansão do setor atrai novos corretores

O mercado de seguros segue apresentando expansão, mesmo durante a crise por que passa o País. Em 2016, o setor registrou crescimento nominal de 9,2% na comparação com o ano anterior. O percentual representa um volume de arrecadação de R$ 239,3 bilhões.

De acordo com a CNSeg, a expectativa é que o segmento cresça de 9% a 11% em 2017. A perspectiva positiva do setor tem atraído cada vez mais profissionais, que buscam especialização e qualificação.

Atendendo à essa demanda, a Escola Nacional de Seguros está oferecendo o Curso para Habilitação de Corretores de Capitalização, o primeiro da grade completa do Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, em 62 localidades, de todas as regiões do país.

As aulas terão início em março e ainda é possível se inscrever. O curso é composto por módulo único e habilita o profissional como corretor de Capitalização. Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre teoria geral do seguro, matemática financeira, ética concorrencial, direito do seguro e legislação e organização profissional. Ensino médio completo e maioridade são os pré-requisitos.

A Escola Nacional de Seguros é a única instituição que oferece a Habilitação para Corretores de Seguros, programa que confere ao aluno aprovado certificado que o permite obter o registro na profissão junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os investimentos variam de acordo com a localidade e as inscrições podem ser feitas pelo endereço sercorretor.com.br, onde mais informações encontram-se disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros