CNseg realiza oficina para a construção da edição 2016 do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros

A CNseg, por meio de sua Comissão de Sustentabilidade e Inovação, realizou, na última quarta-feira, dia 15, no Rio de Janeiro, uma oficina com vistas à construção da edição 2016 do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, que é baseado nas diretrizes e indicadores da Global Reporting Initiative (GRI). O relatório, cuja primeira edição foi lançada no ano passado, divulga os mais importantes temas englobados pelas questões Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa (ASG), servindo como uma importante e efetiva ferramenta de gestão para as lideranças desse mercado.

Com a participação de 35 profissionais do setor, coordenados pelos representantes da consultoria Sustenseg, a oficina de ontem se propôs a avaliar a pertinência da manutenção dos indicadores já utilizados na primeira edição do Relatório, além da inclusão de novos, sugeridos pela consultoria.

Também contribuem para a construção do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros 2016 as pesquisas eletrônicas que foram realizadas nos eventos setoriais ao longo do ano passado, também com foco nos aspectos ASG com impacto nas operações de seguros.

A partir da próxima semana, da CNseg deve iniciar, junto às seguradoras associadas, o processo de coleta de dados referente aos indicadores que forem definidos. A expectativa é que esse processo, que deve ter a duração aproximada de um mês, consiga abranger um número de empresas correspondente a 85% da arrecadação das associadas. O lançamento do Relatório, propriamente, está previsto para acontecer em 6 de junho, um dia após a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Confira abaixo os nomes dos participantes da ofocina, que foi coordenada por Pedro Henrique Pinheiro e Bernardo Graciolli Moreira Barroso da CNseg: Daniella Kitadani Satake Matsunaga (Allianz Seguros), Fábio Araújo de Oliveira (Allianz Seguros), Beatriz Cabrera Americano (Terra Brasis), Tatiana Bianco (Terra Brasis), Natalia Moreira (Brasilprev), Mauricio Carvalho Peres (Brasilprev), Fabio Garcia Barreto (Chubb Seguros), Adriana Martins de Oliveira (Sompo Seguros), Henrique Martins de Almeida (Alfa Seguradora), Ana Maria Ito Del Monaco (Alfa Seguradora), Viviane Oliveira Elias Moreira (AIG Seguros), Lúcio Pedro Mocsányi (AIG Seguros), Mônica Nishikawa Machado (AIG Seguros), Bárbara Chinarelli Mansanares Silva (Metropolitan Life Seguros e Previdência), Denise Novaes de Lima (Seguros Unimed), Patrícia Dias (Zurich Seguros), Priscila Fernandes (Tokio Marine Seguros), Juliana Zan (Tokio Marine Seguros), Vanessa Rinaldi Fernandes (BBMapfre), Isabel Abreu Braga (BBMapfre), Leila Rosimere da Silva (Bradesco Seguros), Vanessa Santos Corredato (Bradesco Seguros), Renata Chagas (Prudential), Valeria dos Santos Pessanha (Capemisa Seguradora), Robson Lyra de Castro Silva (Capemisa Seguradora), Beatriz Freitas (BTG Pactual), Luciana Gonçalves (Bradesco Saúde), Ana Bezerra (SulAmérica Seguros), Jean Espinosa (SulAmérica Seguros), Rodrigo Augusto (Porto Seguro), Fernando Mendes (Porto Seguro), Luahnna Baraldi (Porto Seguro), Marco Antônio Parreira Ferreira (Sustenseg), Marie Shimada (Sustenseg), Ivo Kanashiro (Sustenseg), Sonia Regina da Silva Dias (Brasilcap), Fernanda Araujo (Terra Brasis), Alice Scartezini (Caixa Seguradora), Vanessa Rinaldi Fernandes (BBMapfre), Augusto Takanori Tsuji (Mapfre)

Fonte: CNseg